Olhares de Lírio

'Quando eu estiver mais pronta, caminharei de mim para os outros. O meu caminho são os outros. Quando eu puder sentir o outro a partir de mim mesma, estarei salva e compreenderei: eis o meu porto de chegada.' Clarice Lispector

terça-feira, outubro 31, 2006

De Fogueiras e Sóis Radiantes

Rir muito e sempre, ganhar o respeito das pessoas inteligentes e o afeto das crianças, receber a consideração dos críticos honestos e resistir à traição dos falsos amigos, apreciar a beleza, descobrir o melhor nos outros, deixar o mundo um pouco melhor, seja através de uma criança saudável, um pedaço de jardim ou uma condição social mais justa.
Saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você existiu.

Isso é ter sucedido.

Emerson


Dias de celebrar o sol radiante que invadiu a cidade, a minha cidade das luzes. Este sol que anda meio inconstante, brincando de esconder com a chuva que lava a alma e nos obriga a parar para esperar o mundo voltar a girar.

E neste misto de parada e radiância, a moça brinca de resgatar, em meio à correnteza, os barquinhos de sonhos que havia soprado no vento.
Trazer de volta os amigos queridos, redescobrir a força que andou dormente, atravessar os dedos pelo espelho e refundir a outra parte que estava à espera.

Ela olha para trás, com a consciência de que até aqui, o caminho trouxe a alma plena.