Olhares de Lírio

'Quando eu estiver mais pronta, caminharei de mim para os outros. O meu caminho são os outros. Quando eu puder sentir o outro a partir de mim mesma, estarei salva e compreenderei: eis o meu porto de chegada.' Clarice Lispector

quarta-feira, março 08, 2006

Do Ursinho da Festa

Mulher, depois que é mãe, se vê frente ao dilema de reajustar posições e noções de mundo que passem a comportar o crescimento e desenvolvimento "normais" do seu pequeno rebento.

E cá estou eu, depois de desejar muito fazer a festa de primeiro ano do meu menino com o tema do Pequeno Príncipe, ou do avião, ou de simplesmente azul, às voltas com balões laranjas e amarelos (veja bem, AMARELOS!), e milhões de carinhas de ursinho Puff, e mesa decorada, e balas de côco embaladas em papel de seda, e balão pinhata para estourar, e garçom, e maquete de bolo e sei lá mais o quê.

Alguém tem idéia do quanto é difícil fugir do lugar comum e achar uma decoração de mesa que não seja absurdamente brega, ou caríssima, ou igual a tantas outras? Levei cinco horas no último sábado, andando como uma desvairada, até achar aquários de vidro, carinha de Pooh e o papel celofane que vai colorir a mesa sem deixar que tudo fique com cara de mesmice.

Vamos então, à festa do Ursinho Puff e seus amigos! O único que eu realmente gosto é o burrinho azul, que por uma infelicidade do destino teve o nome traduzido para Bisonho. Pobrezinho!

E ser mulher, hoje, neste dia 08, me faz lembrar que somos todas multi facetadas, absolutas e em mudança constante. Porque ser mulher é ter a beleza de saber perceber todos os caminhos.

PS: E o pior é sonhar com o Tigrão me perseguindo por uma escadaria de infindáveis degraus, segurando uma velinha de um ano azul e cantando Depeche Mode, que no último disco fez o favor de fazer uma música com o meu nome, absolutamente malvada.
Logo eu, que sou sempre um anjo... ;)

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Anjos não têm livre-arbítrio, moça - tem certeza de que você quer ser um? :)

08 março, 2006 11:23  
Anonymous Anônimo said...

Olha, se serve de consolaçao uma das minhas fotos preferidas de minha infancia é uma que estou no colo do meu pai e ele esta' me olhando atraes de uma mascara de Cebolinha que ele segura diante do seu rosto. Eu olho esta foto é penso em todo o sacrificio que ele fez para mim neste dia...
E tem as fotos das mesas enfeitadas e dos bolos que minha pobre maezinha passou horas preparando...
E' bom, quando a gente cresce mais tem nocao da medida que nos amavam - a ponto de sacrificarem o que acreditam ou gostam para nos dar um dia 'infancia feliz e normal'

09 março, 2006 20:00  
Anonymous Anônimo said...

É... um anjo. Dizem o mesmo do cara lá de baixo. Caído, mas um anjo, né moça? :D :D :D

Mas bem vinda ao mundo real da maternidade, das infindáveis decisões a revelia (É amiga. AMARELO sim... e vá se acostumando... será apenas uma das muitas consessões...), do chegar cansada de viagem e ter que ajudar com o dever, do estar prontinha para dormir e ouvir o "ManhÊêÊ, já deixou meu toddy pronto para amanhã?" e ter que descer as escadas para deixar pré-pronto o maldito do café da manhã de amanhã, do dar 23:30 depois de 72 horas dos infernos (viagem para cá, viagem para lá, compras aqui, compras acolá) e não poder dormir pq tem um anjinho caído fazendo birra pq não quer dormir no escuro, e outros 2 anjinhos igualmente sem asas a chiar que não querem dormir no claro, enfim, um mundo todo novo de abnegações variadas...

Mas é divertido no fim das contas... Pelo menos a maior parte do tempo. :)

12 março, 2006 23:31  
Anonymous Anônimo said...

Lucifer tb é um anjo...

13 março, 2006 19:17  
Blogger C. said...

Acho incrível essa nossa capacidade de transferir para os sonhos a exata noção do que sentimos...

Saudades de vc moça!

beijins

14 março, 2006 09:04  
Anonymous Anônimo said...

Saudades de vc moça!

beijins

14 março, 2006 09:05  
Blogger Moça dos lírios said...

Nica,

Tava pensando nos anjos caídos, mesmo, aqueles que escolhem mudar de lugar, mudar de tempo.
No mais, tou querendo ser humana mesmo, que já dá um trabalho imenso!

14 março, 2006 22:10  
Blogger Moça dos lírios said...

Pequeno Gafs,
Serve de consolo, claro. Mas tou pensando seriamente nas fotos em preto e branco, pra esconder o amarelo dos balões (brincadeirinha!)
Estou realmente curtindo muito esse momento, dentro do que o tempo louco tem me permitido.
E saiba que você vai estar aqui com a gente, em pensamento, viu? Beijos da mami gafs.

14 março, 2006 22:11  
Blogger Moça dos lírios said...

Dri,
Sempre é divertido, sempre é uma descoberta cotidiana. Meu pequeno tá com o dente errado nascendo primeiro, a madrinha chama ele de aberração, e a gente morre de rir.
Mas é delicioso ver ele rindo o tempo inteiro, e se encantando com coisas pequenas, como a folha de papel, ou o interruptor de luz.

Amo você.

14 março, 2006 22:13  
Blogger Moça dos lírios said...

Pessoa anônima,

É Lúcifer também era. E isso me traz lembranças de tempos imemoriais.

Seja bem vinda.

14 março, 2006 22:14  
Blogger Moça dos lírios said...

Cris,

Tenho pensado tanto em você, que até parece que você mora aqui do lado.
Bom, partindo do princípio que coração tá do lado do peito, você mora mesmo do ladinho.

Beijos coloridos

14 março, 2006 22:15  
Blogger Odin said...

hauhauhauahuahuh
dava tudo pra ver sua cara suada ao acordar desse "pesadêlo" ! :)

Eu tinha gostado da idéia do pequeno principe !

16 março, 2006 15:23  
Anonymous Anônimo said...

Vem muitos mais por ai: o primeiro dia na escola, a primeira nota, o primeiro dente que cai, a primeira braçada na piscina, a primeira namorada...

São tantas primeiras alguma coisa que a gente corre atrás do próprio rabo na intenção inglória de ver tudo, e tudo ser júbilo.

É por isso que toda mãe tem sempre 10 palmos de língua do lado de fora...

Também amo vc.

28 março, 2006 23:50  

Postar um comentário

<< Home