Olhares de Lírio

'Quando eu estiver mais pronta, caminharei de mim para os outros. O meu caminho são os outros. Quando eu puder sentir o outro a partir de mim mesma, estarei salva e compreenderei: eis o meu porto de chegada.' Clarice Lispector

quarta-feira, março 01, 2006

Overture - Asas

Escolheu, sem hesitação, das centenas de peças apresentadas no mostruário, uma Glock 22.
Sentiu o peso, acompanhou levemente o desenho das linhas com os dedos pequenos e mesmo infantis.
Carregou o pente com apenas três balas.
Dirigia o carro com a serenidade e placidez da lua que estava no céu, e despontava imensa e senhora da noite que começava.
Achou o lugar que procurava. Seus passos eram sutis e efêmeros, o tempo era seu domínio hoje, e deixara há muito os grilhões que a mantiveram cativa por tantos anos.
As águas silenciosas refletiam todas as luzes do firmamento. Um tributo diáfano ao ato que presenciavam.
Como um vislumbre , ela os avistou.
Apenas três estampidos e o mundo voltou a seu passo cotidiano e ruminante.
O primeiro acertou em cheio o coração cinza de medo.
O disparo que seguiu, atravessou muralhas, véus, cortinas e paredes, despedaçando as máscaras da indiferença.
O último projétil, infalível e determinado, dilacerou as entranhas de inércia da hipocrisia.
E tal um risco calculado, ricocheteou duas vezes na parede da fortaleza e esbarrou na torre da confiança, derrubando tijolos e cimento, e raspou uma das asas da inocência.
Um deles caiu. O outro alçou um vôo de prata, com as asas ensanguentadas.
Ela guardou a peça de cerâmica dentro da alma que pulsava. O confronto chegara a termo.
Dois olhos amarelos estariam aguardando seu retorno.
Tudo tem um preço.
________________________________________________________

E tudo recomeça, mais mundana, menos lírica, mais humana, menos inatingível, mais sentir, menos devaneio.
Mais escolha, mais caminho.

Bem vindos ao primeiro dia do resto das nossas vidas.


5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O que dizer, né? Que se abram os novos caminhos! Seja bem vinda e boa partida!

beijins

Cris

01 março, 2006 14:42  
Blogger Moça dos lírios said...

Moça linda, Obrigada!
Por mais do que caberiam em palavras. Tem ventos bons soprando gentilmente nos caminhos.

02 março, 2006 20:58  
Anonymous Anônimo said...

É bom poder ler suas palavras mais uma vez, moça. :)

08 março, 2006 11:19  
Blogger Moça dos lírios said...

Nicaaaaaaaaaaaaaaaa!
É bom estar de volta! Saudades de você!

14 março, 2006 22:09  
Blogger Odin said...

atrasado mas aqui está... boa viagem !
Eu era um dos confessos (talvez o único) viajador incidental daquele alheamento, perdido no tempo e no espaço (pelo menos nos meus). Também confesso, que a versão mais terrena (ou mais mundana, como vc preferir) me dá mais substância "paupavel" pra sentir menos saudades.
Gostei da volta... keep going !

16 março, 2006 15:37  

Postar um comentário

<< Home